Menu

O uso abusivo de drogas é um grave problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Na próxima terça-feira, dia 26 de junho, Dia Mundial de Combate às Drogas, o Museu de Ciências Morfológicas, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, promove o 7° Seminário Anual de Prevenção ao Uso de Drogas, cujo tema central focalizará o Se(r)mentes geniais, sem drogas. O evento é aberto ao público em geral.

As rodas de conversa ocorrem no Museu de Ciências Morfológicas, que fica na lateral do ICB, no campus Pampulha da UFMG, e a palestra, no Auditório 3 (Bloco G, no primeiro andar).

Haverá duas rodas de conversas coordenadas por estudantes de iniciação à extensão da UFMG, uma sobre o álcool e outra sobre a cocaína. Elas ocorrem simultaneamente em dois momentos distintos, das 8h às 10h e das 13h30 às 17h.

A programação também inclui a palestra Se(r)mentes geniais, sem drogas: Efeitos devastadores das drogas no organismo, ministrada pelo professor Marcelo Vidigal Caliari, do Departamento de Patologia, das 10h às 11:30.

“Será uma oportunidade para conversarmos a respeito deste tema, nos conscientizarmos do problema e fazer escolhas”, resume o professor Caliari. Em sua palestra será abordada doenças e lesões causadas por drogas, tais como o álcool, tabaco, maconha, cocaína e LSD.

Inscrições de grupos devem ser feitas previamente.

Mais informações:

(31) 3409 2782 e 3409 2776

www.ufmg.br/rededemuseus/mcm

 

 

 

(Com Agência de Notícias da UFMG)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo