Menu

UFMG jovemProfessores dos ensinos médio e fundamental que abordam temas como ciências, tecnologia e matemática em suas aulas poderão trazer seus alunos para participar da 19ª edição da UFMG Jovem, feira de ciências promovida pela Diretoria de Divulgação Científica da Universidade, entre os dias 25 e 27 de outubro, no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Todas as modalidades de participação são gratuitas e devem seguir as orientações que constam nas chamadas públicas para as apresentações.

Para a chamada de trabalhos científicos, as inscrições vão até 21 de agosto. Ver em http://bit.ly/19ufmgjovem

Para a chamada de apresentações artístico-culturais as inscrições terminam em 31 de agosto e as informações estão disponíveis em http://bit.ly/19ufmgjovemchamada

Interessados em inscrever suas turmas como visitantes ao evento deverão fazê-lo até o dia 20 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (31) 3409-4427 e (31) 3409-4428 ou pelo e-mail

Esta edição terá o tema “Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum”, definido com o objetivo de estimular os professores e estudantes a refletirem sobre o que é o bem comum e como a educação e os avanços científicos podem contribuir para o desenvolvimento social e a redução das desigualdades.

Para os projetos científicos, haverá premiação dos três melhores trabalhos, para as categorias ensino médio e ensino fundamental. Os primeiros colocados receberão três bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC Júnior) e os segundos e terceiros colocados, certificado e placa de menção honrosa.

(Com Assessoria de Comunicação da Proex/UFMG - (31) 3409-6435 - - www2.ufmg.br/proex)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo