Menu

laboratory 1951228 1920De 28 de maio até 8 de junho a UFMG estará com inscrições abertas para o processo seletivo ao curso de Ciências Biológicas na modalidade a distância. As inscrições para as 150 vagas são gratuitas, assim como o curso, e podem ser feitas pela página da Copeve UFMG (www.ufmg.br/copeve), até às 17h do dia 8 de junho de 2018. As aulas têm início previsto para o segundo semestre deste ano e serão ofertadas no pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de Contagem.

Poderão concorrer às vagas destinadas ao público geral aqueles que já tenham concluído a 3ª série do Ensino Médio ou de curso equivalente e realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2013 e 2017. No mesmo período estarão abertas inscrições também para o curso de Química a distância (130 vagas).

Metade das vagas, de ambos os cursos, estarão reservadas para professores que atuem na rede pública de ensino. Também haverá reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem negros, pardos ou indígenas, com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, e deficientes.

A seleção dos candidatos será feita com base na nota do inscrito no Exame Nacional de Cursos, o Enem. No caso do preenchimento de vagas reservadas será necessário apresentar a documentação apresentada.

Para os que pleitearão os postos reservados a docentes também será necessário comprovar o período mínimo de um ano de experiência e que não possui licenciatura no curso de sua opção, nos termos do edital de seleção disponível on-line em https://www.ufmg.br/copeve/Arquivos/2018/uab_edital_ufmg2019.pdf. Essas informações devem ser confirmadas por meio de declaração assinada e carimbada por representante legal da instituição de ensino, o diretor ou o secretário municipal ou estadual de Educação, conforme modelo disponível (https://www.ufmg.br/copeve/Arquivos/2018/uab_declaracao_ufmg2018.pdf) na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFMG. O documento deverá ser enviado, até o dia 12 de junho, via Sedex, para a Copeve UFMG, localizada na Unidade Administrativa III na Avenida Antônio Carlos, 662, bairro Pampulha, Belo Horizonte, MG, CEP 31270-901.

LEIA O EDITAL: https://www.ufmg.br/copeve/Arquivos/2018/uab_edital_ufmg2019.pdf

MAIS INFORMAÇÕES: Serviço de atendimento da Copeve UFMG: https://www.ufmg.br/copeve/site_novo/?pagina=7

 

(Com Agência de Notícias e também Assessoria de Comunicação Caed/UFMG - (31) 3409-3224 - - www.ufmg.br/ead)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo