Menu

Cantaridas2

O Coral Cantáridas, projeto do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB/UFMG), está selecionando novos coralistas. As inscrições ocorrem até todas as vagas serem preenchidas.

Os ensaios são realizados nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, na Sala da Congregação, Bloco F1.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente com a coordenadora do grupo Sônia Perdigão, na sala ao lado do elevador do ICB. Sônia realça que não é necessário conhecimento musical. “Basta apena ter disponibilidade, compromisso e, claro, gostar de cantar!”.

A participação no Coral é aberta a toda comunidade, tanto interna quanto externa à UFMG.

CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA

O grupo também esteve presente na 44ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que aconteceu de 5/01 a 4/03. O festival esteve presente em regiões metropolitanas de Belo Horizonte.

O Coral Cantáridas se apresentou nos dias 2, 3 e 4 de março, no Sesc Palladium, com todas as sessões esgotadas! O grupo apresentou a cantata “Carmina Burana”, lançada em 1937 pelo compositor Carl Off.

SOBRE O CORAL

O Cantáridas foi criado em 1991 no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), como parte do projeto “Corais no Campus”, da Escola de Música da UFMG. O objetivo do projeto era criar um grupo coral em cada unidade acadêmica ou administrativa da UFMG e promover um maior entrosamento social dentro e fora dessas unidades. Eclético, desde sua criação apresenta repertório composto tanto por música popular brasileira, quanto folclórico e sacro, para as comunidades universitária e externa.

Pouca gente sabe, mas Cantáridas é o nome de um besouro (Lytta vesicatoria) usado na medicina antiga para fins afrodisíacos e diuréticos. A atividade é registrada junto ao Centro de Extensão do ICB, contando com total apoio das diretorias, desde sua criação.

CONTATOS:
Sônia Perdição - coordenadora do projeto
| (31) 3409-5025

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo