Menu

Estampa de caneca ICB com Vida do Projeto MycoAntar. Três pinguins caminhando. Em coluna estreita à direita, logotipos do ICB 50 Anos e da grife ICB com Vida sobre fundo branco.Clique para ampliar

O ano de 2018 começa com o lançamento de duas novas estampas de canecas da grife ICB com Vida. As imagens, desta vez, retratam a vida marinha e o trabalho dos pesquisadores do Projeto MycoAntar, do Departamento de Microbiologia do ICB, que pesquisa novas substâncias no continente Antártico. A nova coleção não foge ao estilo de trazer imagens exclusivas e coloridas, que além de decorativas apresentem também uma temática dentro do mundo da Biologia, mas também ecologicamente correta, bonita e requintada.

Segundo o vice-diretor da Unidade, professor Carlos Rosa, à frente da iniciativa, as canecas caíram no gosto dos usuários como meio de fazer lembrar, sejam momentos vividos no Instituto, ou como maneira gentil de reconhecer a importância do outro como forma de realizar ações concretas ou convidar a uma visita, por exemplo.

“Estudar ou trabalhar no ICB UFMG precisa ser visto como motivo de orgulho e de muita satisfação”, afirma Carlos Rosa. Ele chama a atenção para o fato de que a instituição reúne alguns dos maiores pesquisadores de suas áreas, assim os técnicos mais habilidosos, “e muita gente boa em seus ofícios, inclusive o de estudar. Precisamos traduzir isso em sentimento de pertencimento. De todos: servidores e alunos, mas também amigos e parceiros”, declara.

A imagem de uma instituição é construída lentamente, forjada na memória coletiva ao longo do tempo, e traduz visão, missão e valores institucionais. O ICB é um dos maiores centros de ensino e pesquisa das ciências da vida na América Latina, e dispõe de inúmeras formas de parceria e negócio. 

Distribuição

As canecas são distribuídas mediante contribuição feita pelo interessado. A efetivação da contribuição será feita por meio de depósito identificado na conta Fundep do ICB. A retirada é feita na recepção da Diretoria.

Estampa de caneca da grife ICB com Vida. Ilustração de tartaruga da espécie Caretta caretta (tartaruga-marinha-comum), de autoria de Emanuelle Otoni. À direita da ilustração, logotipos do ICB 50 Anos e da grife ICB com Vida.Clique para ampliar.A contribuição poderá ser de qualquer valor, desde que no mínimo de R$30,00, por caneca.

ICB com Vida

Lançada como parte das comemorações do Dia do Biólogo 2015, ICB com Vida é uma grife que foi planejada para crescer conforme o desejo da comunidade, seja com a inclusão de camisetas, bonés, canetas, cadernetas, e outros itens que podem ser sugeridos. Sua missão é realmente contribuir para a melhoria do clima organizacional e fortalecer a imagem do Instituto. Logo, lembrar e ser lembrada. Além disso, de forma prática, visa levantar recursos que contribuam para a manutenção da infraestrutura do Instituto. A diferença entre o preço de produção e o valor da contribuição será usada para apoiar o trabalho do Instituto em educação e pesquisa.

O que se espera com isso?

Estabelecer mais um meio de arrecadar recursos que possam contribuir para a manutenção da infraestrutura deste centro de ensino e pesquisa de referência internacional. Assim como, elevar o sentimento de pertencimento da comunidade interna e contribuir para uma melhor relação com amigos e parceiros institucionais.

Mais informações

ou (31) 3409 2501

Confira as canecas da coleção:

Estampa de caneca da grife ICB com Vida. Ilustração de três periquitos, de autoria de Marco Anacleto: da esquerda para a direita, um amarelo e verde; um azul e branco; e um branco. À esquerda da imagem, em coluna estreita, logotipos da grife ICB com Vida e do ICB 50 anos em fundo branco.

Estampa de caneca da grife ICB com Vida. Ilustração de dois pardais (espécie Passer domesticus), de autoria de Marco Anacleto. Os pardais são idênticos e estão espelhados, um de frente para o outro. O pardal da esquerda segura em sua boca algumas folhas estilizadas, idênticas às do logotipo da grife ICB com Vida. No canto esquerdo baixo da imagem, logotipo do ICB em tamanho pequeno e logo abaixo texto explicativo: "Passer domesticus - Pardal. Design & Illustration by Marco Anacleto". Ao centro da imagem, entre os pardais e sob seus bicos, o logotipo do ICB 50 Anos em tamanho médio. No canto direito baixo da imagem, logotipo da grife ICB com Vida em tamanho médio.

Estampa de caneca da grife ICB com Vida. Padrão com várias gotas estilizadas, presentes no logotipo do ICB 50 anos. Alternam-se gotas com borda e sem preenchimento (vazadas, em fundo branco) e gotas com preenchimento. As bordas e preenchimentos alternam-se entre as cores azul claro, verde claro e verde escuro. À direita da imagem, em coluna estreita, logotipos do ICB 50 anos e da grife ICB com Vida.

Estampa de caneca ICB com Vida do Projeto MycoAntar. Três pinguins caminhando. Em coluna estreita à direita, logotipos do ICB 50 Anos e da grife ICB com Vida sobre fundo branco.

Estampa de caneca da grife ICB com Vida. Ilustração de tartaruga da espécie Caretta caretta (tartaruga-marinha-comum), de autoria de Emanuelle Otoni. À direita da ilustração, logotipos do ICB 50 Anos e da grife ICB com Vida.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo