Menu

Nota à Comunidade

O Instituto de Ciências Biológicas vem manifestar sua profunda indignação e veemente repúdio à violência com a qual a Polícia Federal, endossada pela Justiça, conduziu a operação “Esperança Equilibrista” contra a UFMG no dia 6 de dezembro de 2017.

Este tipo de conduta fere os preceitos constitucionais de cidadania que devem nortear todas as ações investigativas dentro de um Estado democrático de direito.

Ações sensacionalistas como esta podem macular irresponsavelmente a reputação nacional e internacional de um patrimônio científico/cultural do nosso Brasil, construído ao longo de 90 anos de sua história.

Não é mais possível manter o silêncio frente a ataques, com óbvio cunho midiático, que pouco contribuem para esclarecer a verdade sobre as eventuais questões investigadas; mas com grande potencial de lesar nossas Instituições.

Reafirmamos aqui nossa confiança e irrestrito apoio às nossas lideranças e demais membros de nossa comunidade acadêmica diretamente atingidos pela virulência deste infame episódio.

Congregação do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG
Belo Horizonte, 7 de dezembro de 2017

foto icb

 

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo