Menu

lobo exposiçãoOs espaços internos do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG recebem, em dezembro, a 10ª edição da Mostra de Obras de Ilustração Científica e Naturalista, que este ano também homenageia os 50 anos do ICB.

Criada em 2014 pelo Centro de Extensão (Cenex), desde então, a cada ano, vem sendo montada uma nova exposição de obras de arte e de ilustração científica, de artistas experientes e iniciantes, nos corredores do Instituto

Este ano serão 24 obras inéditas e alguns quadros de edições anteriores, que estão sendo resgatados, afirma o curador, Marco Anacleto, do Laboratório de Ilustração Científica do ICB. Ele explica que nesta edição especial houve mudança no tipo de material usado como suporte para as obras e no tamanho delas, que serão bem maiores.

São desenhos, esboços, ilustrações finalizadas e técnicas de desenho pouco difundidas, que são frutos de experiências didáticas de alunos e professores dos cursos de extensão em ilustração científica e naturalista oferecidos pelo Laboratório de Ilustração Científica do ICB.

“Agora, também temos a participação de professores dos cursos regulares de graduação em Biologia, e de alunos de graduação da Escola de Belas Artes”, comemora Anacleto.

Ainda segundo ele, o que vem inspirando a organização das novas edições da exposição foi a frase “a gente não quer só ciência, a gente quer ciência, reflexão e arte”, que marcou a primeira exposição preparada pelo Centro de Extensão do ICB, em 2014. “Tenho a intenção de interferir visualmente no ambiente, no sentido de ‘irradiar’ os corredores longos, frios e vazios”, Marco Anacleto explica.

A montagem já vai começar. Como a exposição atual foi muito depredada é bom lembrar que a exposição é um bem público e um benefício à toda a comunidade do ICB. Além do mais, vandalismo é crime.

Caso você presencie algum tipo de depredação do bem público: Denuncie!

Gerência de Infraestrutura
(31) 3409-2523

Sala M1-308 (Diretoria)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo