Menu

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o Setor de Apoio aos Usuários do Portal Capes na UFMG, em parceria com o Núcleo de Assessoramento à Pesquisa do ICB, promoverá treinamento sobre a plataforma Integrity. O curso será ministrado das 9h às 12h, no auditório do segundo andar da Biblioteca Central da UFMG, por Sérgio Delarcina, farmacêutico analista da Integrity.

A plataforma reúne dados biológicos, químicos e farmacológicos de mais de 650 mil compostos com atividade biológica demonstrada e mais de 190 mil registros de famílias de patentes. Criada para atender às necessidades da indústria farmacêutica, sobretudo de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, a Integrity apresenta desde resumos concisos de produtos a estruturas químicas oriundas das mais recentes patentes e literaturas biomédicas. A plataforma também possibilita a busca de parcerias dentro e fora das universidades, pois cita empresas nacionais e internacionais envolvidas em pesquisas nas áreas de ciência da saúde e desenvolvimento de fármacos.

Para acessar a ferramenta, basta entrar no portal de periódicos da Capes e digitar Integrity no campo de busca ou acessar diretamente o site http://integrity.thomsonreuters.com/capes. O acesso deve ser feito em computadores com IP da UFMG.

O treinamento sobre a Integrity na Biblioteca Central da UFMG é destinado à comunidade acadêmica, sobretudo aos pesquisadores das áreas de biológicas, química e farmácia. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31)3409-4627 ou pelo e-mail .

(Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Central)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo