Menu

Uma nova área verde de convívio e lazer será construída no ICB. O espaço escolhido é o Jardim da Arena, atualmente subutilizado e sombrio, localizado entre os blocos F e C, de frente para o Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1). O projeto, aprovado pela Congregação e pela Secretaria de Meio Ambiente de Belo Horizonte, inclui paisagismo, plantio de grama e de plantas ornamentais, instalação de pontos de irrigação e a recuperação total do espaço. A motivação para a obra se insere no processo de humanização dos espaços físicos do Instituto, como espaços de evento, lazer, estudo e convívio social.

 

Uma nova área verde de convívio e lazer será construída no ICB. O espaço escolhido é o Jardim da Arena, atualmente subutilizado e sombrio, localizado entre os blocos F e C, de frente para o Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1).

O projeto, aprovado pela Congregação e pela Secretaria de Meio Ambiente de Belo Horizonte, inclui paisagismo, plantio de grama e de plantas ornamentais, instalação de pontos de irrigação e a recuperação total do espaço. A motivação para a obra se insere no processo de humanização dos espaços físicos do Instituto, como espaços de evento, lazer, estudo e convívio social.

Segundo o engenheiro agrônomo Geraldo Mota, da Divisão de Áreas Verdes da UFMG, responsável pela obra, para melhorar as condições ambientais do espaço é imprescindível a supressão de algumas árvores e a aquisição de insumos, que já estão sendo providenciados pela Superintendência e pelo setor de Manutenção do Instituto.

Ele explica que as ações propostas também visam a autossustentabilidade da área, tendo como base a legislação e as técnicas de agronomia, a partir de estudos hidro e fitossanitários, assim como a localização e adensamento das espécies arbóreas existentes.

 “Nós observamos que, nesse tempo frio, nem o orvalho chega ao solo. Fica retido na copa das árvores”, comenta o especialista, esclarecendo a necessidade de melhorar a iluminação natural.

DSC 2667

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Marcus Vinicius/ACBio

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo