Menu

informatics 1322241 640O Zimbra, antigo servidor de e-mail do ICB, será definitivamente desativado no dia 15 de julho. Segundo Davidysson Alvarenga, gerente de Tecnologia da Informação (GTI/ICB), “a partir dessa data o servidor ficará desligado e todos os arquivos serão guardados”.

Desde o ano passado os e-mails institucionais do ICB já são hospedados no MinhaUFMG. Assim que esse processo foi concluído pela Seção de Informática do ICB e Diretoria de Tecnologia da Informação da UFMG (DTI), foram estabelecidas três etapas para o desligamento definitivo do Zimbra, software utilizado anteriormente.

Em dezembro do ano passado o Zimbra deixou de enviar e-mails, e em fevereiro de 2017 a plataforma passou também a não receber novas mensagens, ficando disponível somente para leitura e download de e-mails arquivados. Agora, com a última etapa do processo, o sistema não estará mais no ar para baixar e-mails arquivados. Quem precisar de orientação neste sentido, procurar a Seção de Informática do ICB no horário de 09 às 11h ou de 14 às 16h. Com a finalização deste processo, está sendo concluído um dos principais objetivos de otimização do trabalho da equipe técnica e modernização o sistema de e-mail corporativo do ICB.

Veja aqui como transferir e-mails arquivos do Zimbra para o Minha UFMG.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo