Menu

Banner.DeboraA mais nova Professora Titular do ICB é a farmacêutica Débora D'Ávila Reis, do Departamento de Morfologia. Após analisar seu memorial e desempenho docente, seguindo todos os parâmetros e normativas estabelecidos para o Processo Avaliativo para Promoção para Classe E, de Professor Titular, a Comissão Avaliadora decidiu pela aprovação da candidata, que passa a um novo patamar da carreira acadêmica.

A mais nova Professora Titular do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB) é a farmacêutica Débora D'Ávila Reis, do Departamento de Morfologia.

Após analisar seu memorial e desempenho docente, seguindo todos os parâmetros e normativas estabelecidos para o Processo Avaliativo para Promoção para Classe E, de Professor Titular, a Comissão Avaliadora decidiu pela aprovação da candidata, que passa a um novo patamar da carreira acadêmica.

Conheça um pouco mais sobre a professora

debora.lattesProfessora do Departamento de Morfologia, Débora Reis é graduada em Farmácia-Bioquímica. Seu mestrado e o doutorado foram em Bioquímica e Imunologia, pela UFMG, tendo feito também estágio sanduíche por dois anos na Universidade de Vanderbilt, Estados Unidos. Sérgio Danilo Pena (mestrado) e Giovanni Gazzinelli (doutorado) foram seus orientadores. Com bolsa recém-doutor do CNPq, fez estágio de pós-doutoramento por dois anos no Centro de Pesquisas René Rachou da Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é pesquisadora do programa de pós-graduação em Biologia Celular, onde orienta na linha de pesquisa "Comunicação Científica e Educação Inclusiva". É membro do corpo de orientadores do mestrado profissional em Educação e Docência da Faculdade de Educação da UFMG. Foi coordenadora de Ações Educativas do museu Espaço do Conhecimento - UFMG (www.espacodoconhecimento.org) e é a coordenadora do programa/projeto de extensão Universidade das Crianças (www.universidadedascriancas.org). É membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da Sociedade Brasileira de Imunologia, da Rede Européia das Universidades das Crianças (www.eucu.net) e da Rede Nacional de Educação e Ciências (www.educacaoeciencia.net.br).

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo