Menu

Até 8 de julho será possível se inscrever a preço promocional no 10º Simpósio de Ecologia, Genética e Evolução de Drosophila (Seged), organizado pela equipe do Laboratório de Citogenômica Evolutiva do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

Esta é a primeira vez que este evento, considerado o maior de sua área na América do Sul, será realizado no estado de Minas Gerais.

Integrando as comemorações dos 50 anos do ICB UFMG, o Simpósio será realizado entre 6 e 9 de novembro, no hotel SESC Estalagem Ouro Preto, com expectativa de reunir cerca de 150 participantes. Entre os palestrantes, 5 convidados internacionais e 17 brasileiros.

Formas de inscrição ões e outras informações podem ser obtidas no site do X Seged: https://xseged.wixsite.com/drosophila

A importância da Drosophila

drosophila Wikipedia

Segundo o professor Gustavo Kuhn, que preside o Simpósio, moscas do gênero Drosophila são usadas como modelo de pesquisa há mais de 100 anos e em praticamente todos os países do mundo onde existe pesquisa científica.

"Provavelmente a Drosophila melanogaster é o organismo mais investigado pela ciência", afirma o pesquisador. Para ele, o Brasil tem posição mundialmente privilegiada nesses estudos, devido à diversidade e à variabilidade genética da espécie em nosso pais.

Afirmando que esses insetos sempre ocuparam posição de destaque na produção do conhecimento da biologia moderna, Kunh relata que os resultados obtidos proporcionaram avanços em áreas diversas, como genética, neurociências, ecologia, biologia evolutiva, imunologia, mutagênese, biologia do desenvolvimento, dentre outras.... Quatro prêmios Nobel foram concedidos a pesquisadores que utilizaram a Drosophila em seus trabalhos.

 
MAIS INFORMAÇÕES

Site do 10º Seged: https://xseged.wixsite.com/drosophila

Facebook do 10º Seged: facebook.com/XSEGED2017

 

    SERVIÇO

    10º Simpósio de Ecologia, Genética e Evolução de Drosophila (Seged)

    Realização: Laboratório de Citogenômica Evolutiva do ICB UFMG

    Inscrição com preço promocional: Até 8 de julho de 2017

    Realização: De 6 a 9 de novembro de 2017

    Local: Ouro Preto. MG.

    Inscrições: https://xseged.wixsite.com/drosophila

 

 

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Prof. Gustavo Kuhn - Laboratório de Citogenômica Evolutiva do Departamento de Biologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (L3 159) - Campus Pampulha. BH. (31) 3409 3062 .  www.icb.ufmg.br/gustavokuhn

 

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica

Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais

Av. Presidente Antônio Carlos, 6627. Pampulha. Sala 173. Bloco J1.

Jornalista responsável: Marcus Vinicius dos Santos

  |  www.icb.ufmg.br  |   (31) 3409 3011  |

CEP 31.270-901. Belo Horizonte. MG. Brasil.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo