Menu

Clique para ampliarO curso gratuito Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal está com inscrições abertas tem o objetivo de estimular a sociedade a ter uma postura mais positiva em relação às ações com o meio ambiente e os animais. Destinado a professores, médicos veterinários, legisladores, gestores e servidores públicos, ONGs e outras entidades que lidam com a fauna, a iniciativa, que acontece no dia 7 de julho, quarta-feira, das 14h às 20h, no Auditório 3 do ICB, pretende construir uma cultura de reconhecimento dos animais como seres conscientes.

“Não só o conceito de consciência animal, como também as implicações do abandono de animais domésticos, noções de guarda responsável e diversos outros hábitos e escolhas pessoais que podem fazer uma grande diferença para os animais e para o meio ambiente”, explica a professora Elizabeth McGregor (foto), geógrafa, pós-graduanda em Educação Ambiental e integrante do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que irá destacar os avanços na ciência em relação aos animais.

A ministrante já atuou em 57 municípios de 10 estados brasileiros e capacitou mais de oito mil docentes, gestores e coordenadores pedagógicos. O material didático utilizado foi reconhecido pela Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC) e é distribuído gratuitamente aos professores capacitados.

SIMPÓSIO

Além de oferecido aos participantes do 1º Simpósio Nacional de Saúde Única, a atividade oferece outras 60 vagas, gratuitas, para quem se interessar.

A coordenação do Simpósio, e do curso, é integrada pelos professores David Soeiro, do ICB; Camila Valgas, Julia Silveira e Danielle Ferreira, da Escola de Vetrinária da UFMG. Eles integram o Movimento Mineiro pelos Direitos Animais, filiado ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (Página no Facebook

Como participar? 

Envie e-mail para , com o assunto “Inscrição gratuita curso EH”, informando nome completo, CPF, telefone e instituição de origem. Também devem levar 1kg de ração para cão ou gato.

 

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária da UFMG. Foto: Internet/Apipa News - www.apipa10.org. )

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo