Menu

Primavera DIVULGAÇÃO LIVE

Na sexta-feira, 24, transmissão ao vivo resgata o papel do museu como espaço de renovação do futuro

 

O Museu de Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG participa da 15ª Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que este ano adotou o tema "Museus: Perdas e Recomeços". Segundo o Ibram, vivemos uma realidade em que os indivíduos, “perplexos diante de tantas perdas, pedem acolhimento, pedem um lugar de reflexão e de recomeço. Que os museus se coloquem à serviço dessa acolhida!”.

Desafio aceito, a programação do museu do ICB busca resgatar a importância deste importante espaço de divulgação científica e educação para a saúde e as ciências da vida. A ideia é reunir vivências e aprendizados de seus bolsistas e profissionais através dos anos, retratando diferentes histórias de superação e reinvenção de sua atuação.

Diariamente, durante toda a semana, a exposição “MCM: Esperança e Renovação para o Futuro” apresenta a retomada dos trabalhos do MCM no ambiente virtual por meio de uma série de postagens em suas redes sociais.

Na sexta-feira, 24/9, às 14h, uma Roda de Conversa vai analisar o "Papel do MCM para o Ensino de Morfologia". A convidada é a professora Luciana de Oliveira Andrade, do Departamento de Morfologia do ICB UFMG, ao qual o MCM é ligado, além de coordenadora dos colegiados de Graduação em Ciências Biológicas e de Pós-graduação em Biologia Celular. A transmissão ao vivo, será pelo canal do MCM no Youtube (https://youtu.be/v6lQOkIghOw).

SERVIÇOS

Exposição Virtual – MCM: Esperança e Renovação para o Futuro
Data: 20 a 23 de setembro, 17h
Postagens disponíveis nas redes sociais do MCM
Instagram: @museudecienciasmorfológicas
Facebook:@museu.de.ciencias.morfologicas.ufmg

Roda de Conversa
Papel do MCM para o Ensino de Morfologia
Data: 24/9/2021, 14h
Youtube MCM: https://youtu.be/v6lQOkIghOw

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo