A UFMG está retornando às atividades presenciais de forma cautelosa e atenta às orientações das autoridades. Inicialmente 20% da comunidade universitária está sendo autorizada a retornar para desenvolver atividades essenciais e tomando todos os cuidados de biossegurança.

Resumo de Protocolos de Biossegurança ICBCLIQUE PARA AMPLIAR O ARQUIVO. VOCÊ TAMBÉM PODE BAIXÁ-LO E DISTRIBUIR.Descubra no quadro ao lado (clique para ampliar ou leia a transcrição no texto mais abaixo) os principais cuidados essenciais que precisam ser observados no retorno ao trabalho enquanto durar a pandemia.

A recomendação oficial, portanto, continua sendo que todos que não estejam realizando serviços essenciais fiquem em casa, na medida do possível.

Somente quando as autoridades sanitárias competentes e a administração central da UFMG determinarem que é possível uma nova ampliação desse processo de retomada de atividades presenciais na Universidade é que servidores e alunos poderão voltar a frequentar o ICB, sempre seguindo as regras de biosseguraça obrigatórias.

A cada fase de retorno todos serão informados. Fique atento ao seu email.

O site do ICB e o Facebook do ICB também irão divulgar essa informação.

A pandemia não acabou. E se o seu trabalho é possível de ser desenvolvido a distância, o recomendação continua sendo de que, quem puder, fique em casa.

As aulas continuarão a distância.

Resumo do Protocolo de Biossegurança do ICB

FASE AMARELA

Clique no quadro acima para ampliar. Você também pode baixar o arquivo e divulgá-lo em suas redes sociais. Baixe Arquivo completo do Protocolo de Biossegurança da UFMG

- A entrada no prédio é restrita a pessoas autorizadas e em casos excepcionais

- As autorizações para entrada são individuais e serão emitidas pela Diretoria mediante solicitação da chefia de Departamento

- O sentido de trânsito será sempre: entrada *apenas* pelo bloco G, e saída *apenas* pelo bloco D (de 8h às 17h40). Dê preferência às escadas

- Todas as entregas deverão ser recebidas na portaria pelo interessado. A entrada de entregadores será permitida apenas para materiais pesados/equipamentos

- É Obrigatório o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca, bem ajustada ao rosto, inclusive lateralmente

– Ao entrar e sair do prédio, higienize suas mãos com álcool em gel

- Sempre que manipular a máscara desinfete suas mãos antes e depois

- Mantenha distância de 2 metros das outras pessoas - Evite aglomerações

- Todos os banheiros estão com uso limitado a 2 pessoas de cada vez, distantes no mínimo 2 metros uma da outra

- Mantenha seu ambiente de trabalho sempre o mais ventilado possível

- Limpe e desinfete superfícies do seu ambiente de trabalho

- Evite usar o elevador, mas se precisar: UMA pessoa de cada vez e não toque nas paredes

- Limpe os pés no tapete sanitizante

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou faça assepsia com álcool em gel 70%

- Traga sua própria garrafa e para reabastecê-la use apenas os bebedouros com acionamento por pedal

- Não compartilhe itens pessoais, como canetas, canecas ou alimentos

- Evite apertos de mãos, abraços e beijos

- Evite tocar boca, nariz e olhos

- Use sapato fechado

- Caso apresente algum sintoma de risco, não venha ao ICB e procure atendimento médico.

No vídeo abaixo você descobre quem pode e como fazer para voltar ao trabalho