colonia.de.ferias.cientista.JrAté 15 de janeiro de 2020 será possível inscrever crianças e adolescentes no Cientista Júnior 2020, programa de divulgação científica que tem o objetivo de facilitar a iniciação de estudantes dos ensinos fundamental e médio em atividades práticas de biologia.

O tema deste ano é "Saúde, Ciência, Surpresa: conhecendo as bases do funcionamento do corpo humano". As atividades serão realizadas de 27 a 29 de janeiro, na Sala K4-257, 4º andar, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, no campus Pampulha.

A colônia de férias é dirigida a pessoas interessadas em biologia e em engenharia genética.

Manhã - Circuito Teen será destinado a jovens com idade entre 9 e 12 anos (ensino fundamental), e acontecerá das 8h às 12h.

Tarde - Circuito Geek - dirigido a adolescentes de 14 a 16 anos de idade (ensino médio), e acontecerá das 14h às 18h.

A carga horária é de 12 horas/aula. São ofertadas 30 vagas para cada nível de ensino.

Confira a programação das oficinas (AQUI), que conta com atividades sobre extração de DNA (ácido desoxirribonucleico), microrganismos do bem e do mal, energia elétrica, energia térmica, biologia sintética e sistemas do corpo humano.

A Colônia de Férias Cientista Jr. 2020 é realizada por meio de uma parceria entre a agência de produção digital Idea Real, a escola de ciência e formação cidadã Science School UFMG) e o projeto de extensão Interagir UFMG, com o apoio da empresa júnior do curso de Ciências Biológicas da UFMG Hippocampus.

INSCRIÇÕES:

Até 15 de janeiro, pela página da Fundep (Clique aqui para se inscrever)

MAIS INFORMAÇÕES:

(31) 3409 2509 e .

Colônia de Férias Cientista Jr. 2020
Data: 27 a 29 de janeiro
Horário: 8h às 12h (Circuito Teen – ensino fundamental) / 14h às 18h (Circuito Geek – ensino médio)
Local: Sala K4-257, 4º andar, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6.667, Pampulha, Belo Horizonte)
Inscrições: até 15 de janeiro pelo site da Extensão Universitária