Menu

coletivo.CDBio.icbO CDBio, um coletivo LGBTQI+ do curso de Ciências Biológicas da UFMG, lançou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos que viabilizem sua participação no "IV Congresso de Extensão Universitária da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM)", que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro sob o título “Universidades comprometidas com o futuro da América Latina”.

O objetivo deste encontro é abrir espaço para entender o contexto atual da região e o papel das universidades diante dos desafios sociais, além de sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

O trabalho selecionado para o encontro é "Coletivo de Diversidades do Curso de Ciências Biológicas: um olhar biológico para as diversidades no contexto político social."

Segundo Maria Alice Cagnoni, aluna do ICB e membro do Coletivo, poder participar desse evento científico para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido no ICB desde 2017 significa o coroamento de muitos esforços. "Lutamos muito para desenvolver diversos trabalhos, dentro e fora da universidade", comenta. Formado por estudantes, em sua maioria de baixa renda, o coletivo não tem auxílio financeiro para participar. "Isso dificulta, mas não impede que continuemos trabalhando", declara, confiante na importância do trabalho. "Mas, precisamos de ajuda para arcar com parte da viagem", convida ela, chamando a atenção para seu trabalho em prol de "uma universidade mais plural e justa para todos e todas!".

A ideia é levantar recursos suficientes para enviar três membros do Coletivo para o congresso: : Dávila, Maria Alice e Vinícius.

SAIBA MAIS

COMO CONTRIBUIR

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cdbio-no-chile

COMO E PORQUÊ O COLETIVO ATUA

https://www.facebook.com/CDBio
https://www.instagram.com/cdbioufmg

 

MAIS INFORMAÇÕES

Maria Alice Cagnoni <>

 

#LGBTQI+ #Cdbio #icb #ufmg #augm #chile #vaquinha #Cdbio.No.Chile #coletivo

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo