Menu

prof.robson.santos.icb.ufmg.por Samuel Mendes2O professor emérito Robson Santos, aposentado do departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, lança, nesta quarta-feira, 16, o seu oitavo álbum musical, Teimosia, que será lançado em show na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes, a partir das 20h.

São 16 faixas, incluindo parcerias com outros músicos como Juarez Moreira, Filó Machado, Trio Amaranto e Paula Santoro. Segundo ele, a faixa-título do álbum é uma canção reflexiva: - "é um convite para que as pessoas não desistam facilmente dos seus objetivos”, incentiva.

Cientista de prestígio internacional, Robson Santos é reconhecido por seus estudos na área de fisiologia cardiovascular, que resultaram na descoberta da Angiotensina-(1-7). O peptídeo é uma substância vasodilatadora que ajuda a controlar a pressão arterial. O que talvez muita gente ainda não saiba, é que ele concilia sua carreira de pesquisador com a de músico. Compositor desde os 12 anos, já escreveu cerca de 150 canções, de diferentes estilos: rock, baladas, baião e jazz.

Os ingressos estão à venda na bilheteria da casa de espetáculos e no site Ingresso Rápido.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo