Menu

Museu Itinerante Ponto UFMGNeste programa da TV UFMG, professores e estudantes que atuam em atividades de divulgação científica falam das ações realizadas por eles e sua importância para a sociedade em geral, junto aos cuidados que eles tomam para realizar o trabalho adequadamente.

"Divulgação científica é um conjunto de ações voltada para a difusão da cultura científica", explica Marina Fonseca, da Faculdade de Educação da UFMG, abrindo o vídeo falando das ações que eles realizam e da necessidade de balancear as dimensões científica e comunicativa do processo, de modo a conseguir passar adiante o conteúdo de maneira que o público entenda.

Mônica Bucciarelli, professora do departamento de Genética, Ecologia e Evolução e coordenadora do programa Ciência no Ar, fala da necessidade de divulgar coisas do interesse do público geral, seja através do rádio ou por meios impressos. "São sempre temas de importância pra população. Mesmo que ela não esteja interessada no assunto do momento, são assuntos que tem algum impacto na vida das pessoas."

O programa detalha ainda outros atos importantes da UFMG na área da divulgação científica, como o Museu Itinerante Ponto UFMG. Para ver essas ações com mais detalhes, confira o vídeo abaixo.

 

Site do Ciência no Ar: https://www.ufmg.br/ciencianoar/

(Créditos da imagem: Arquivos UFMG)

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo