Menu

 

 spider 3658386 1920Na última sexta-feira (11), o jornal The Guardian reportou incidentes ocorridos no Brasil, onde algumas pessoas disseram que estava “chovendo aranhas”. Um vídeo recentemente compartilhado no Facebook mostra o fenômeno ocorrido na região de Pouso Alegre (MG) em que centenas de aranhas estão suspensas no ar — parece algo saído direto dos seus piores pesadelos aracnídeos.

O vídeo foi feito por João Pedro Martinelli Fonesca, 14, segundo o site local Terra do Mandu. Dona Jercina Martinelli, a mãe do adolescente, disse ao site que “havia muitas teias e milhares de aranhas que aparecem no vídeo”.

Por mais aterrorizante que seja, isto é algo comum às espécies parawixia bistriata e ocorre durante épocas quentes e úmidas do ano, segundo o professor e especialista em aracnologia Adalberto Santos, do Departamento de Zoologia do ICB. 

Apesar de assustador, o especialista da UFMG informou que este fenômeno “mais nos beneficia do que nos causa mal”. Isso porque durante o calor, como vocês devem estar sentindo na pele, há muitos insetos. Então, esse conjunto de teias gigantes ajuda a regular a quantidade de mosquitos.

Leia o restante da matéria em: Imagine só você se deparando com com este paredão assustador de aranhas

Veja o vídeo do fenômeno: 

 

(Mídia é uma tentativa da ACbio de reunir notícias sobre o ICB)

*Image: Pixabay

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo