2

Hoje, dia 28/11, ocorreu a comemoração do 50° Aniversário do ICB. A ocasião convidou Diretores, professore e membros do técnico-administrativo a olhar e participar das mesas redondas e apresentações do dia.

O Evento abriu com um representante da atual reitora da Universidade, o pró-reitor de pesquisa adjunto, André Ricardo Massensini, o Diretor do Instituto, Professor Carlos A. Rosa, a diretora do instituto de 2014-2018, Professora Andréa Mara Macedo e a Professora Élida Mara Leite Rabelo falando sobre a experiência deles no ICB e a importância do Instituto para a UFMG, seguido por uma apresentação do Coral Cantáridas, homenageando sua fundadora, Sofia Perdigão, que morreu este ano.

A professora Élida Rabelo mencionou como o ICB passou por mais um ano de acontecimentos importantes ocorrendo dentro e fora dele e ressaltou a importância de “celebrar apesar dos tempos difíceis”, em relação a isso, mostrando o próprio aniversário como exemplo. O simples ato de se reunir para compartilhar histórias do Instituto é uma celebração importante, que mantém a comunidade local ativa e feliz.

Diversas pessoas falaram em seguida, como o Professor Emérito Tomaz Aroldo da Mota Santos, Darcy Ferreira dos Santos, Servidor Técnico em Assuntos Educacionais, entre outros. Darcy falou do “Orgulho dos 90 anos da UFMG” e que sente similar orgulho do ICB, um lugar que ele diz ter “começado lutando” para sair da sombra da Faculdade de Medicina, com seus anos iniciais tendo diversos problemas de infraestrutura, até ter crescido e se tornado o lugar que é hoje.

O Jubileu de Ouro foi uma tarde cheia de lembranças, felicidade e promessas para o futuro. Uma perfeita celebração dos 50 anos do Instituto, trazendo a certeza de que muitos anos mais virão.

Veja o restante das fotos no nosso Flickr