Menu

Destino Previsto? é o título do mais novo livro do professor David Pereira Neves, aposentado do departamento de Parasitologia do ICB, onde lecionou de 1966 a 1993, desde os tempos em que o ICB funcionava no prédio da Faculdade de Medicina. Na obra, o autor descreve a história de nossa espécie, desde o surgimento dos hominídeos até o aparecimento do Homo sapiens, com a organização de impérios e a construção da sociedade que vivemos hoje, tudo dentro de uma visão evolutiva darwiniana.

O lançamento será HOJE, dia 20 de setembro, quinta-feira, entre 19 e 21 horas na Livraria Leitura do Shopping Del Rey.

Segundo Pereira Neves, “se a natureza foi capaz de criar uma biodiversidade magnífica, nossa espécie foi capaz de desenvolver uma tecnodiversidade espetacular, porém o custo social e ambiental tem sido perverso”, avalia. As pressões evolutivas que nos trouxeram até essa etapa e o fato de as pressões evolutivas poderem estar gerando uma nova subespécie humana, são temas centrais da obra.

“Isso permitiria a permanência da vida inteligente em nosso Planeta”, considera ele, também autor de quatro obras no campo da parasitologia médica que são referência para o ensino e pesquisa em várias universidades brasileiras e outros países da América Latina.

Destino Previsto? pode ser encontrado nas livrarias da Coopmed, nos campi Pampulha e Saúde e em www.coopmed.com.br.

 

SERVIÇO

Livro - Destino Previsto?
Autor: David Pereira Neves
Páginas: 112
Tipo da Capa: Brochura
Editora:  Coopmed
Ano: 2018
Assunto: Ecologia Social, desenvolvimento Humano

Lançamento: Dia 20/9, quinta-feira, entre 19 e 21 horas. Livraria Leitura, do Shopping Del Rey.

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo