Menu

Até 22 de setembro o gabinete do reitor estará recebendo a documentação necessária para inscrição ao Prêmio Péter Murányi, que nesta 17ª edição contemplará a área de Saúde. Para participar, os trabalhos devem ser inovadores, ter aplicabilidade prática e serem capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas “situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte”.

Os organizadores esclarecem que não aceitarão indicações feitas diretamente por pessoas físicas. Elas devem ser feitas por instituições membros do Colégio Indicador, formado a cada nova edição, e do qual participa a UFMG.

Instituído há 18 anos, o Péter Murányi é concedido anualmente e contempla alternadamente quatro áreas: saúde, educação, alimentação e desenvolvimento científico e tecnológico. Seu objetivo é valorizar e estimular pesquisadores ou instituições, de qualquer parte do mundo, que se destaquem por suas descobertas inovadoras e práticas focadas no desenvolvimento e no bem-estar social das populações em desenvolvimento.

Em 2014, na 13ª edição do prêmio, quando a área de saúde foi contemplada, o “melhor trabalho científico” foi uma ação conjunta do ICB e da Faculdade de Farmácia. A vacina recombinante contra a leishmaniose visceral, coordenada pelos professores Ricardo Tostes Gazzinelli, do Departamento de Bioquímica e Imunologia, e Ana Paula Salles Moura Fernandes, do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas, concorreu com outros 134 trabalhos inscritos, e recebeu R$ 200 mil.

 

Mais informações

(11) 3873 2887 ou

 

Cronograma

Envio dos trabalhos indicados - pela Reitoria: Até 30 de setembro de 2017
Análise pela Comissão Técnica e Júri: Fevereiro de 2018
Cerimônia de entrega: Abril de 2018

 

 

 

 

Edital e inscrições

Prêmio 2018 - Saúde

http://www.fundacaopetermuranyi.org.br/imagens/download_icon.gifClique aqui para baixar Edital, Regulamento e Formulário de Participação

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo