Menu

Foi adiado para o próximo domingo, 19/3, o prazo para inscrições gratuitas no evento que irá reunir esclarecimentos sobre febre amarela, zika e dengue. “A zika amarelou? Da dinâmica vetorial à biologia viral” acontece na próxima segunda-feira, dia 20 de março, das 14h às 17h30, no Auditório Nobre da Reitoria. Caso a lotação do auditório seja alcançada haverá transmissão para o Mezanino da Reitoria e também para uma sala do CAD 1, a ser definida. 

Além da programação científica, este ano o evento vai fomentar também a interação das pessoas com o "Forró da Zika Amarelou", marcado para acontecer na "tenda" da Praça de Serviços da UFMG. A animação ficará a cargo do trio "Gandaierios do Forró".

As inscrições podem ser feitas no endereço https://www2.icb.ufmg.br/limesurvey/index.php/477546/lang-pt-BR

As palestras

Realizado pelo Núcleo de Apoio à Pós-Graduação (NAPG/ICB), o evento é a aula inaugural da pós-graduação do ICB, que a cada ano busca tratar de um tema inovador. Foram convidados dois especialistas, de fora da UFMG.

Maurício Lacerda Nogueira, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, falará sobre “Nossas febres de verão: Dengue, Zika, Febre Amarela e o que mais?”.

Luciano Moreira, que é coordenador brasileiro do Projeto Eliminate Dengue e pesquisador titular do Centro de Pesquisas René Rachou/Fiocruz, ficará incunbido do tema: “Uma bactéria na luta contra as arboviroses”.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS - exclusivamente on-line: Clique aqui para se inscrever gratuitamente

Mais informações: - (31) 3409 2533

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo