Até o dia 27 de março pesquisadores vão poder submeter trabalhos para a Reunião da SBPC que irá acontecer no campus Pampulha da UFMG (69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC). Interessados devem se inscrever no site do evento: http://bit.ly/2kJnVpo

Os resumos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de casos ou experiências.

Sob o tema "Inovação – Diversidade – Transformações", a reunião acontece entre 16 e 22 de julho, no campus Pampulha. Até 10 de julho é possível se inscrever como participante.

Além da programação científica tradicionao, serão realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (exposição para estudantes do ensino básico e público), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultura (atividades artísticas de caráter regional e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura) e a SBPC Afro-indígena (conferências e mesas-redondas).

O "Dia da Família na Ciência" (Foto ao lado - SBPC 2016) encerra o evento, sendo realizada na semana que o antecede a "SBPC Educação", com atividades destinadas à atualização de professores do ensino fundamental e médio.

Valores de inscrição variam de R$ 80 a R$ 300, de acordo com a categoria dos inscritos, e dão direito à submissão de um resumo e ao certificado de participação. O participante poderá, por uma taxa de R$ 20, adquirir opcionalmente o livro impresso da programação com bolsa. Mediante taxa extra de R$ 30, é possível também assistir a um dos minicursos que integram o evento.

Criada em 1948, a SBPC dedica-se à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, 127 sociedades científicas, de todas as áreas do conhecimento, são associadas à SBPC, que conta com cerca de cinco mil sócios ativos. A cada ano, a entidade realiza seu encontro principal em um estado brasileiro, sempre sediado por universidade pública.

(Com Agência de Notícias UFMG e Jornal da Ciência - (11) 3355-2140 / 3355-2130 - - http://ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte/)