Nos dias 24, 25 e 26 de março (de sexta-feira a domingo), sempre às 21h, os integrantes do Coral Cantáridas, do ICB, integram a cantata Carmina Burana. A apresentação será no Teatro Sesc Palladium, juntamente com os demais grupos que integram o Projeto Corais no Campus, da Escola de Música da UFMG.

Percussão, balé, teatro, dois pianos e um coral de 100 vozes estão sob direção do professor Ernani Maletta.

Os ingressos, com o valor de R$ 15,00, estão à venda nas bilheterias do Sesc Palladium, que fica na rua Rio de Janeiro 1046, no Centro de Belo Horizonte (31 – 3270 8100).

Mais sobre o Coral

O Cantáridas foi criado em 1991, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) como parte do projeto “Corais no Campus”, da Escola de Música da UFMG, com o objetivo de criar um grupo coral em cada unidade acadêmica ou administrativa da UFMG. Atividade de Extensão, a ideia central da iniciativa é promover maior entrosamento entre os membros dessas unidades. Eclético desde sua criação, o Coral do ICB apresenta em seu repertório música popular brasileira, folclórica e sacra. Cantáridas é o nome de um besouro (Lytta vesicatoria) usado na medicina antiga para fins afrodisíacos e diuréticos.

Todos os interessados podem participar. Não há necessidade de experiência em canto coral ou de ter uma voz “especial”. A exigência é de compromisso e disponibilidade para participar dos ensaios. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, com o regente, Messias Oliveira, ou com a responsável pelo grupo, Sofia Perdigão. Os ensaios são às terças e quintas-feiras, das 17h às 19 horas, na sala da Congregação do ICB, no bloco F1. O ICB fica no campus Pampulha da UFMG, na Av. Antônio Carlos, 6627, em Belo Horizonte (Veja o mapa).

Coral Cantáridas
Regente: Messias Oliveira