A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lançou o Edital 126/2017, que vai selecionar um professor na classe Adjunto para atuar junto ao Departamento de Zoologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Dentre outras exigências, o candidato deve ter o título de doutor em Ciências Biológicas ou áreas afins e comprovar conhecimento em “Sistemática de Protozoa de vida livre ou Metazoa, exceto Craniata, Panarthropoda, Mollusca e Annelida”, em regime de dedicação exclusiva.

As inscrições, que se abriram no dia 25 de janeiro, podem ser feitas até o dia 10 de abril de 2017, na Secretaria Geral do Instituto de Ciências Biológicas (Av. Antônio Carlos, 6627 - Bloco M1 - Sala 308. Pampulha. Belo Horizonte. MG. CEP 31270-901) - com toda a documentação necessária -, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h30, nos dias úteis. A taxa de inscrição é de R$ 215,99. A realização do concurso será entre 10 de maio e 10 de julho de 2017.

Dentre as atribuições do cargo estão atividades pertinentes à pesquisa, ensino no nível superior e extensão, que por serem indissociáveis visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura e atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente. O processo seletivo será composto por Prova de Títulos, Prova Escrita com caráter eliminatório e Arguição de Memorial.

Todas as informações podem ser obtidas no Edital 126/2017, publicado no Diário Oficial da União em 24 de janeiro de 2017, seção 3, páginas 62, 63, e 64, o qual está disponível neste link do site do ICB.

Outras informações: