Menu

Restauração do Rio Doce

Categoria :
Workshops
Data:
01/03/2023 09:00 - 02/03/2023 09:00
Local
Bloco I3 ICB UFMG

Estão abertas as inscrições para o Workshop Restauração Ecológica do Rio Doce que irá acontecer nos dias 1 e 2 de março de 2023 no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

O evento vai apresentar os estudos sobre a restauração da mata ciliar da bacia do Rio Doce desenvolvidos pelo Laboratório de Ecologia Evolutiva (Leeb) da UFMG e pelos pesquisadores da Embrapa, UFES e Unimontes que compõem a rede de cooperação do projeto "Restauração Com Ciência do Rio Doce: da Dimensão Edáfica ao Sensoriamento Remoto" financiado pela Fapemig, Capes e CNPq.

As apresentações nos dois dias de evento vão abordar, entre outros temas, os ecossistemas de referência para restauração e os impactos do rejeito da mineração sobre o desenvolvimento de espécies nativas da Mata Atlântica.

A programação completa e as inscrições gratuitas estão disponíveis no site: https://sites.icb.ufmg.br/leeb/restauracao-ecologica/workshop-de-restauracao-do-rio-doce

O evento acontece presencialmente na Sala 162 (Bloco B2) no Instituto de Ciências Biológicas na UFMG (Campus Pampulha). Como as vagas são limitadas, haverá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Leeb: https://www.youtube.com/@leebufmg3045/streams

 
 
 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo