Concurso de Pitch do ICB

Realização: Núcleo de Apoio à Pós-graduação
Mais informações:

TEMA/OBJETIVO:
Divulgar os projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos pelos discentes do ICB/UFMG por meio de um Pitch. Pitch é um vídeo curto, no qual o aluno apresentará o seu projeto com os resultados mais importantes. Lembre-se de que o PITCH deve apresentar uma linguagem acessível, pensando que a proposta é de comunicação com o cidadão comum.

Pitch é um vídeo curto, simples e direto, que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresentará o resultado, produto, processo ou serviço, em uma linguagem acessível a qualquer cidadão. A linguagem devem conter termos simples e de preferência, substituir a linguagem técnico-cientifíca (quando possível) para
que também abranja um público alvo fora do âmbito acadêmico. O pitch permite expor ideias, produtos ou tecnologias de maneira simples, rápida e palatável.

Originalmente, o pitch era uma ferramenta utilizada por empreendedores que queriam aproveitar oportunidades em curto espaço de tempo para conseguir investimentos sem a necessidade de agendar reuniões, preparar material institucional, etc. Atualmente, é utilizado para muitas outras coisas, tais como vender produtos, angariar pessoas e recursos a uma causa, convencer o público de uma ideia, entre outras.

Não serão aceitos pitches que apresentem imagens fortes, incluindo pesquisas com uso de animais, material publicitário/institucional ou conteúdo ofensivo.

CONCURSO:
O presente concurso faz parte das atividades da 27ª Semana do Conhecimento da UFMG. Os Pitchs pré-selecionados serão exibidos de 15 a 19 de outubro no ICB. Os Pitchs serão avaliados pelo público e por uma comissão especialmente designada. Serão pré-selecionados os vídeos formatados e enviados conforme as especificações detalhadas a abaixo.

FORMATO DO VÍDEO:
Tamanho do vídeo: máximo de 300MB
Formato: MP4
Duração máxima: 3 minutos
Nome do arquivo: deve seguir a seguinte ordem: Nome do aluno_Nível do curso [(Gra): graduação ou (PG): pós-graduação)_Natureza do projeto (Ensino, Pesquisa ou Extensão). Exemplo: JoaoBorges_Gra_Extensao.mp4
Data de submissão: Serão aceitos os Pitchs enviados até o dia 30/09/19'

COMO ENVIAR:
Para o envio do Pitch o aluno deverá utilizar o FileSender da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), no endereço https://filesender.rnp.br.
Para entrar no sistema é necessário informar o nome da instituição (UFMG) e entrar com seu login e senha do MinhaUFMG.
Os campos devem ser preenchidos conforme o mostrado a seguir:
Para:
Assunto: 3º Concurso de Pitch
Mensagem: Nome do aluno, nome do projeto, nome do orientador e departamento, curso de Graduação ou Programa de Pós-Graduação.
Data de expiração: 05/10/2019

Preencha conforme o modelo abaixo:

Concurso Pitch