Edital Programa de inovação e avaliação de tecnologias para cientistas

Categoria :
Cursos
Datas
28/03/2022 00:00 - 22/04/2022 00:00

O objetivo de Conxão.Lab é regular inscrição e participação dos membros do ICB no Programa de Inovação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG e contribuir para que as tecnologias de base científica desenvolvidas no Instituto cheguem mais rápido à sociedade.

Clique aqui para ler o Edital Programa de inovação e avaliação de tecnologias para cientistas

Os selecionados irão participar do programa de inovação, composto pelo curso Inovação para Cientistas, com atividades síncronos e assíncronos, além de um evento final para apresentação das melhores tecnologias para industriais, fundos de investimento e parceiros do ICB-UFMG e Emerge.

O programa terá a duração de 13 semanas e durante o treinamento os participantes terão a oportunidade de aprender os principais conceitos e habilidades para inovar em ciência, desde as primeiras etapas da bancada até o mercado.

INSCRIÇÕES - Entre 28/3 e 22/4/2022, por meio do preenchimento do formulário de inscrição para o programa disponível no site http://emergebrasil.in/conexaolab/ e serão encerradas no dia 22 de abril de 2022.

COMO SERÁ A SELEÇÃO - O processo de seleção do programa é composto por cinco etapas consecutivas e eliminatórias: i. Inscrições; ii. Avaliação; iii. Seleção; iv. Treinamento e Construção de business cases e v. Seleção final para o evento público. Todas as etapas da seleção serão realizadas virtualmente e são eliminatórias.

 

Realização: Gerência de Projetos e Negócios do ICB e Emerge