Seminários online"Internacional Direito à Cultura" AUGM

Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG, 31270-901
Brasil

UFMG

Título: “Seminário Internacional Direito à Cultura "

O evento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Associação de Universidades Grupo Montevideu (AUGM) integra a programação do 15º Festival de Verão UFMG, e oferece certificado de participação para quem assistir as atividades.

O objetivo do seminário é reunir pesquisadores, gestores e agentes culturais latino-americanos em mesas-redondas e conferências, para discutir o tema dos direitos culturais, sua implementação por meio de políticas públicas nos territórios e nas universidades e suas relações com a democracia e a cidadania. Entre os convidados estão nomes como Teixeira Coelho, ex-coordenador do Museu de Arte de São Paulo (MASP), e o chileno Ernesto Ottone, diretor-geral adjunto de Cultura da UNESCO e ex-primeiro-ministro da Cultura do Chile.

Quando: 4 de março, das 14h às 18h; e 5 de março, das 10h às 18h30

Local: youtube.com/culturaufmg