Termina no dia 11 de março o prazo de inscrição no curso de atualização em "Aquarela Botânica" do primeiro semestre de 2016. Ministrado por Marcus Antônio Ferreira, desenhista aposentado do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, o curso tem o objetivo de promover o aprendizado da observação e representação das plantas através da técnica da aquarela, com alta fidelidade.

“Trata-se de um curso 100% prático”, afirma Marcus Antônio (Email). “Ao final do curso,  o aluno estará habilitado para produzir uma prancha botânica completa”.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos. “O ideal é que o aluno tenha uma pequena noção de desenho de observação. Mas, já tivemos alunos sem conhecimento prévio na área que, com dedicação e perseverança, tiveram excelentes resultados. Inclusive pessoas idosas”, esclarece o professor, apontando também o valor terapêutico de seu curso.

São duas turmas de 60 horas, 4 horas/aula por semana, aos sábados, durante 4 meses.

A primeira turma, no primeiro semestre, tem inicio previsto para o dia 12 de março. No segundo semestre, as aulas começam no dia 13 de agosto.

Inscrições
No site da Fundep (Clique aqui) ou no posto de atendimento da Fundep (Campus Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627 - Praça de Serviços - loja 7).

Informações: (31) 3409 4220.