Menu

 

OBJETIVO

Oferecer ferramentas para leitura e compreensão de artigos científicos em inglês na área de Ciências Biológicas

PÚBLICO-ALVO

Alunos e Profissionais da área

PRÉ-REQUISITOS

O curso não tem pré-requisitos.

TURMA ÚNICA

VAGAS 25*
LOCAL DE REALIZAÇÃO ICB / UFMG
PERÍODO DE REALIZAÇÃO de 27 de março a 26 de junho de 2017
DIAS E HORÁRIOS 2a. e 4a, das 19:00 às 20:40
CARGA HORÁRIA 52 horas/aula           

*O mínimo para funcionamento da turma é de 10 alunos.

MATRÍCULA

PERÍODO De  23 de janeiro  a  23 de março de 2017
LOCAL DE INSCRIÇÃO http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7748 ou Posto da FUNDEP na Praça de Serviços da UFMG
CONTATO 3409-4220
VALORES

à vista:

R$705,00

à prazo: boleto ou cartão de crédito

3 X R$235,00

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

A) Conforme Resolução do Conselho Universitário nº 07/2004, de 02/09/2004, nos cursos de Extensão em que haja cobrança de taxas ou mensalidades deverão ser reservadas vagas para participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG.

B) As Bolsas de estudos, no total de 5 (cinco), serão concedidas da seguinte maneira: 

1 (uma) bolsa para Servidor da UFMG com formação superior na área de Ciências Biológicas, sendo o critério de desempate:  1º) Tempo de exercício no serviço público; 2º)  Idade mais elevada, conforme estabelece o artigo 27 parágrafo único da Lei n. 10.741, de 1º de outubro de 2003. Os candidatos à bolsa deverão encaminhar e-mail para <>, Assunto: Bolsa para Servidor da UFMG, com o nome, CPF, contagem de tempo e idade, com anexos da carteira de identidade, diploma de curso de graduação, e documento comprovante do tempo de serviço.

1 (uma) bolsa para Discente do curso de Ciências Biológicas, sendo o critério de desempate:  1º) Nível de Carência; 2º)  RSG (Rendimento Semestral Global), referente a 2º semestre de 2016, com a observância de que os alunos do primeiro período estão excluídos da concorrência. Os candidatos à bolsa deverão encaminhar e-mail para <>, Assunto: Bolsa para Discente, com o nome, CPF, nível de carência e RSG, com anexos da carteira de identidade e documentos comprovantes do nível de carência e da RSG.

3 (três) Bolsas para Professores de ciências e biologia da Rede Pública, regularmente admitidos,  e que estejam  ministrando aulas em qualquer ano, sendo o critério de desempate:  1º) Tempo de exercício no serviço público; 2º)  Idade mais elevada, conforme estabelece o artigo 27 parágrafo único da Lei n. 10.741, de 1º de outubro de 2003. Os candidatos à bolsa deverão encaminhar e-mail para <>, Assunto: Bolsas para Professores de ciências e biologia da Rede Pública, com o nome, CPF, contagem de tempo e idade, com anexos da carteira de identidade e documento comprovante do tempo de serviço.

C) A candidatura só estará concluída se o candidato receber e-mail de confirmação.

D) O resultado será publicado no site do cenex/icb, no dia 17/03/2017.

E) O agraciado com bolsa deverá fazer inscrição pessoalmente no Posto da FUNDEP na Praça de Serviços da UFMG no período de 22 a 24/03/2017.

F) As bolsas estão condicionadas à existência do mínimo de pagantes necessários para a viabilização do curso.

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo