Menu

 

O Curso tem  como objetivo:

 

1) Fornecer a compreensão necessária dos protocolos de anatomia e dos principais procedimentos cirúrgicos no âmbito da especialidade Bucomaxilofacial.

2) • Aprimorar e desenvolver as principais técnicas cirúrgicas contidas no rol da cirurgia maxilofacial, em especial: Cirurgia Ortognática, Abordagens minimamente invasivas das ATMs, Acessos cirúrgicos das ATMs, Técnicas cirúrgicas da reconstrução do processo alveolar para Implantodontia (Levantamento de seio maxilar, enxertos ósseos do mento e linha obliqua, manejo com os métodos de fixação óssea (telas de titânio, miniplacas, parafusos, membranas e PRF, e implante extra-oral e zigomático). • Reforçar os princípios do manejo de tecidos moles e seu papel nos procedimentos faciais; • Desenvolver técnicas de cirurgia oral: Exodontias, tórus, frenectomias,comunicação bucosinusal, etc. • Desenvolver técnicas de harmonização facial. • Desenvolver técnicas de planejamento virtual.

 

O Curso é ministrado em 04(quatro) ênfases conforme conteúdo programático, abaixo:

Obs.:  1) Esses são contratados separadamente.

     2) Todos são ministrados com Carga Horária de 20h.

 

 1) - Revisão Anatômica teórica e prática da região da cabeça e pescoço, com ênfase em: Osteologia, músculos da Mímica e da Mastigação, Nervos Trigêmio e Facial, e vascularização da mesma. Reforçando os princípios do manejo de tecidos moles e seu papel nos procedimentos faciais e no desenvolvimento de técnicas de harmonização facial.

    -  Anatomia do Envelhecimento.

2)  Revisão Anatômica teórica e prática da região da cabeça e pescoço, com ênfase nos p´rincípios do manejo de tecidos moles e seu papel nos procedimentos faciais e no desenvolvimento de técnicas de harmonização facial:  Arquitetura Alvéolo-dentária, Osteologia, músculos da Face e da Mastigação, Nervos Trigêmio e Facial, Vascularização e Anatomia do Envelhecimento.

3) Revisão Anatômica teórica e prática da região da cabeça e pescoço, com ênfase aos pontos de interesse para o desenvolvimento das "Técnicas Minimamente Invasivas da ATM": Arquitetura Alvéolo-dentária, Osteologia, músculos da Face e da Mastigação, Nervos Trigêmio e Facial e Vascularização.

4) Revisão Anatômica teórica e prática da região da cabeça e pescoço, com ênfase aos pontos de interesse para o desenvolvimento da "Técnica Cirúrgica de Implantes Extra-alveolares e MARPE": Arquitetura Alvéolo-dentária, Osteologia, músculos da Face e da Mastigação, Nervos Trigêmio e Facial e Vascularização.

 

Informações:  Período, Carga Horária, Local a ser ministrado - 

Página da FUNDEP - Telefone: 3409-4255 -  E-mail:

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo