Estão abertas as inscrições para o "Curso de Leitura e Compreensão de Artigos Científicos em Inglês na área de Ciências Biológicas e Ciências da Saúde".

O curso de Extensão do ICB é indicado para aqueles que têm dificuldades para ler artigos científicos em inglês nas aulas de graduação, que têm a intenção de fazer a prova de proficiência para o mestrado e doutorado da UFMG ou que estão na pós-graduação e querem melhorar a fluência da leitura em inglês.

As aulas são em português/inglês e atende alunos com nível de conhecimento de inglês básico até intermediário. Com duração de 4 meses, o curso está na versão on-line com encontros síncronos na manhã dos sábados, de 8:30 às 12:00.

Ementa O curso ensina estratégias de leitura de artigo científico na área de Ciências Biológicas. As estratégias incluem leitura objetivada, entendimento da estrutura textual e aumento de vocabulário, o que levam a fluência na leitura e compreensão. As aulas são em português/inglês e atende alunos com nível de conhecimento de inglês básico até intermediário.

Período de inscrição

Inscrições abertas até 27/08/2020
Período de realização 29/08/2020 a 11/12/2020 (duração de 4 meses)
Carga horária total do curso:  52h/a
Investimento e inscrições Para inscrições e mais informações sobre bolsas, valores e formas de pagamento, acessem o link: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=10053. Para alunos que fazem disciplinas no ICB, o curso está com desconto no valor (turma 2).

Para maiores informações, encaminhe e-mail para: