Menu

Informa a publicação do Edital PROEX DEMOCRATIZAR: Fomento de bolsas para Programas, Projetos e Cursos de Extensão em Direitos Humanos.

 

A Pró-Reitoria de Extensão da UFMG divulgou o Edital PROEX nº 03/2022 que tem por objetivo estimular, por meio de concessão de bolsas acadêmicas, a participação de estudantes em programas, ou projetos ou cursos de extensão (caracterizados como gratuitos) que tenham como tema os direitos humanos, buscando contruibuir para a formação acadêmica, estimular o pensamento crítico e atuação acadêmica e profissional comprometidas com a promoção da cidadania, em consonância com a função social da educação superior.

São elegíveis ao pleito os servidores(as) Docentes ou Técnico-Administrativos em Educação, em efetivo exercício na UFMG. Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta, não estando impedido(a) de participar de outras propostas como membro de equipe. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento da PROEX (acesso www.ufmg.br/proex ou pelo “minhaUFMG” > Sistema de Fomento), observadas as datas previstas no cronograma descrito no edital:

 

CRONOGRAMA

Lançamento do Edital: 11 de abril de 2022
Inscrição de propostas no Sistema de Fomento da PROEX: 02 a 13 de maio de 2022, às 23:59 horas.
Avaliação das propostas pelos Comitês Assessores e pela Câmara de Extensão: De 19 de maio à 30 de maio de 2022
Divulgação do resultado preliminar: 03 de junho de 2022
Interposição de recurso: De 04 de junho a 14 de junho 2022
Divulgação do resultado final: 20 de junho de 2022
Início da indicação de bolsistas: De 01 a 15 de julho de 2022

 

Para mais informações acesse o Edital na página da PROEX.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo