Informa a publicação do Edital PROEX nº 02/2022, que dispõe sobre o fomento à formação em Extensão Universitária no âmbito da Pós-Graduação.

As Pró-Reitorias de Extensão e de Pós-Graduação da UFMG tornam público o Edital PROEX nº 02/2022, que tem por objetivo apoiar iniciativas de Formação em Extensão Universitária e estimular a participação integrada de estudantes de graduação e de pós-graduação (nível mestrado e doutorado), visando contribuir para a formação acadêmica, estimular o pensamento crítico e atuação acadêmica e profissional comprometidas com a promoção da cidadania, em consonância com a função social da educação superior.

Apenas os coordenadores das atividades de extensão das modalidades programas, ou projetos ou cursos de extensão (caracterizados como gratuitos), indicados pelos colegiados de pós-graduação, poderão submeter propostas. Cada proposta deverá, necessariamente, solicitar uma bolsa de apoio para estudante de pós-graduação e uma bolsa para estudante de graduação, sendo vedado pedidos exclusivos de bolsas para determinado nível de ensino.

Os estudantes de graduação selecionados(as) deverão necessariamente ser classificados(as) socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou terem ingressado na UFMG pelo sistema de cotas. Já os estudantes de pós-graduação selecionados(as) deverão preferencialmente ter ingressado na pós-graduação por meio das vagas reservadas para ações afirmativas.

As inscrições no Sistema de Fomento ocorrerão entre os dias 11 a 24 de abril de 2022, até 23:59 h. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 11 de maio de 2021 e o resultado final no dia 24 de maio de 2021.

Para mais informações acesse o Edital na página da PROEX.

Consulte o Resultado preliminar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr