Informa a publicação do Edital PROEX nº 02/2021, que dispõe sobre o fomento à formação em Extensão Universitária no âmbito da Pós-Graduação.

A Pró-Reitoria de Extensão convida os colegiados de cursos de pós-graduação para o pleito de bolsas de extensão destinadas à participação integrada de estudantes de graduação e de pós-graduação em programa ou projeto de extensão universitária.

O Edital visa apoiar as iniciativas de Formação em Extensão Universitária, por meio de estímulo à participação integrada de estudantes de graduação e de pós-graduação, nível mestrado e doutorado, em programas e projetos de extensão, buscando contribuir para a sua formação acadêmica e estimular o seu espírito crítico, bem como a sua atuação acadêmica e profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior. Serão aceitas até duas propostas por cada programa de pós-graduação.

Os estudantes de graduação selecionados deverão necessariamente ser classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) ou terem ingressado na UFMG pelo sistema de cotas. Estudantes de pós-graduação selecionados deverão preferencialmente ter ingressado na pós-graduação por meio das vagas reservadas para ações afirmativas.

As inscrições no Sistema de Fomento ocorrerão entre os dias 19 de fevereiro de 2021 a 15 de março de 2021, até às 23:59 horas. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 01 de abril de 2021 e o resultado final no dia 16 de abril de 2021.

A equipe da PROEX permanece à disposição para esclarecimentos de dúvidas pelo e-mail ou pelo ramal 3928.

Para maiores informações acesse o Edital aqui.