Marca CB50 principal multicolorida

Até o começo de 2023 o selo comemorativo deve ser utilizado em eventos, folhetos, cartazes, convites, outros impressos e em outros materiais web do ICB UFMG.

Escolhido por voto popular, em concurso com a participação de biólogos formados na UFMG e estudantes regularmente matriculados no curso, o selo considera Caráter, Identidade do Instituto e expressa ideia de Inovação, além de chamar a atenção para as grandes áreas das ciências biológicas ao fazer alusão às formas que as simbolizam.

O estudante de graduação Anderson Rodrigues de Oliveira é o autor do Selo Comemorativo dos 50 anos do curso de Ciências Biológicas. Segundo o autor, o objetivo do selo é provocar a reflexão sobre as grandes áreas das ciências biológicas. Dentre outras técnicas, ele usou a forma de “folha” usada na imagem para fazer a conexão com a marca do Instituto.

As cores,  têm a intenção de intermediar outras conexões entre o clássico e o moderno, “essencial para a construção de novas ideias”, defende. Para ele, o verde escuro é clássico, robusto e elegante, já o verde claro, o mesmo da marca do ICB, simboliza o presente e o moderno.

Qualquer dúvida ou dificuldade pode ser esclarecida com a equipe da Assessoria de Comunicação, pelo email

NOTÍCIA RELACIONADA

Ciências Biológicas lança concurso para escolher Selo de 50 anos