Menu

fernando dolabela900 1Consultor e especialista em educação empreendedora, Fernando Dolabela promete análise crítica da relação universidade e empresa. .cRÉDITO: aRQUIVO PESSOALPara analisar o assunto, Fernando Dolabela, consultor em empreendedorismo, considera perpectiva da iniciativa privada e responde perguntas

 

A Gerência de Projetos e Negócios (GerPro) do Instituto de Ciências Biológicas realiza a 4ª edição do Conexão.Lab, última de 2021, no próximo dia 7 de dezembro, às 17h30, com um talk show sobre o tema “Empreendedorismo é coisa de universidade pública?”.

O convidado para responder as perguntas dos participantes é o consultor Fernando Dolabela, especialista na área de educação empreendedora, ex-professor da UFMG e autor de vários livros.

Durante o encontro, serão respondidas e analisadas dúvidas dos pesquisadores sobre empreendedorismo na universidade pública como alternativa às barreiras impostas pela economia e às restrições do mercado de trabalho.

A ideia é refletir sobre as possibilidades para profissionais dispostos a inovar, aliando pesquisa científica à tecnologia para solucionar problemas da sociedade. O papel da universidade pública no contexto atual e o perfil de uma universidade empreendedora, pronta para orientar e incentivar docentes e discentes a construir e trilhar novos caminhos para o conhecimento científico, são os principais pontos do debate.

As inscrições são pela plataforma Sympla onde os interessados podem registrar suas dúvidas. Ou, se preferir, podem enviar um vídeo de até 30 segundos com a pergunta para .

CONEXÃO.LAB

Atividade com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora e fortalecer uma política de incentivo ao aumento da prestação de serviços e parcerias com iniciativas privadas como estratégia para que a pesquisa desenvolvida no ICB UFMG chegue mais rapidamente à sociedade.

QUEM É FERNANDO DOLABELA

Bacharel em Direito (UFMG, 1970) e bacharel em Administração (UFMG, 1971); pós-graduado em Administração (FGV, 1976) e mestre em Administração (UFMG, 1990). Consultor e palestrante internacional, co-fundador do World Entrepreneurship Fórum (França) e do Empreendesur (América Latina), autor de 15 livros, entre eles o maior best seller na área, “O segredo de Luísa”, com mais de 300.000 mil cópias vendidas. É autor dos maiores programas de educação empreendedora para a Educação Básica (a partir de 4 anos) e universitária. O seu livro “Quero construir minha história” é pioneiro na abordagem dos pais que desejam que os filhos sejam empreendedores. Clique aqui para acessar o site do autor.

CERTIFICAÇÃO

Haverá emissão de certificados após confirmação de participação através de lista de presença disponibilizada na hora do evento.

INSCRIÇÕES

Gratuitas e abertas à participação de todos os interessados, enquanto houver vagas.
Sympla: https://bit.ly/conexaolab4

SERVIÇO

4º Conexão.Lab
Empreendedorismo é coisa de universidade pública?

Facilitador: Fernando Dolabela
7 de dezembro de 2021
Horário: Das 17h30 às 19h
Local: youtube.com/canalicbufmg

MAIS INFORMAÇÕES

https://www.icb.ufmg.br/conexaolab

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo