destaque.monitova.covid

Trabalhadores, estudantes e bolsistas do ICB vão receber nos próximos dias uma série de seis posts, lembrando diferentes circustâncias em que se deve informar sintomas, suspeita ou confirmação de covid-19, além de eventual vacinação e outras informações relacionadas nas planilhas do www.monitoracovid.ufmg.br.

A plataforma eletrônica institucional, desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação da UFMG e Comitês de enfrentamento, tem o objetivo de permitir o monitoramento de casos nos campi da Universidade e o levantamento de informações que orientarão medidas para controle de surtos nas unidades da UFMG a partir de uma análise mais qualificada dos dados institucionais.

Todo membro da UFMG que estiver trabalhando deve se comprometer a preencher o questionário de autoverificação de sintomas, diariamente. Mesmo quando a pessoa estiver se sentindo bem. Quando não se sentir, ainda que esteja trabalhando exclusivamente no modo remoto é de suma importância que seja feita a notificação. O sistema emitie um documento orientando a pessoa a ficar em casa e, quando for o caso a encaminhará ao serviço remoto de assistência TeleCovid.

A campanha foi produzida pela Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB. A arte é do bolsista Fump Anderson Rodrigues. Baixe os posts e compartilhe.

DIVULGUE ESSE CUIDADO ENTRE SEUS COLEGAS.

TODOS PRECISAMOS CONTRIBUIR PARA UM RETORNO MAIS SEGURO.

Monitora.covid Sintomas

Monitora.covid Pesquisa

Monitora.covid Em.Casa

Monitora.covid Vacina