Design sem nome 1

Com o objetivo de oferecer uma formação adicional complementar aos estudantes do ICB, estão abertas as inscrições para as disciplinas transversais, na modalidade tópicos.

Para os alunos da pós-graduação a oferta vai até o dia 19 de fevereiro. Os estudantes de graduação podem se inscrever entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019. As matrículas são feitas pelo sistema de matrículas no www.minha.ufmg.br, com o nome de usuário e senha, que todo estudante tem.

Promovidas pelo Núcleo de Apoio à Pós-graduação do ICB (NAPG), as disciplinas são ofertadas pelos programas de Biologia Celular, Bioquímica e Imunologia, Genética, Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica.

As aulas são relacionadas a áreas diversas, como produção de vídeos científicos; empreendedorismo na Universidade; biologia estrutural; estratégias terapêuticas para modulação do sistema imune; compreensão da imunologia e estatística geral.

Clique aqui para ver a lista de disciplinas e suas ementas no site do NAPG
(https://www2.icb.ufmg.br/napg/wp-content/uploads/2018/12/Disciplinas-Tranversais-oferecidas-em-2018-1%c2%ba.pdf)

Segundo o site da Pró-reitoria de Graduação da UFMG, a formação transversal foi criada a partir da constatação de haver necessidade de promover o acesso dos estudantes da UFMG a uma educação intercultural plena, de formas a "complementar e enraizar a sua formação como cidadãos, tornando-se capazes de respeitar as diversas identidades étnicas, raciais e sociais da nossa nação e de entender os fundamentos das suas múltiplas expressões culturais e científicas".

Mais informações:

Conheça o NAPG: www2.icb.ufmg.br/napg