Menu

Adote uma caneca. Este é o slogan que acompanha o lançamento da nova coleção de estampas da grife ICB com Vida - Especial ICB 50 anos, que traz três novas canecas, vivamente estampadas com imagens exclusivas e multicoloridas. As canecas decorativas, ecologicamente corretas, se destacam pela estética, pelo requinte e pela temática voltada para a Biologia.

Segundo o vice-diretor da Unidade, professor Carlos Rosa, à frente da iniciativa, as canecas caíram no gosto dos usuários como meio de fazer lembrar, sejam momentos vividos no Instituto, ou como maneira gentil de reconhecer a importância do outro como forma de realizar ações concretas ou convidar a uma visita, por exemplo.

A imagem de uma instituição é construída lentamente, forjada na memória coletiva ao longo do tempo, e traduz visão, missão e valores institucionais. O ICB é um dos maiores centros de ensino e pesquisa das ciências da vida na América Latina, e dispõe de inúmeras formas de parceria e negócio.

ICB ComVida 50 anos 2“Estudar ou trabalhar no ICB UFMG precisa ser visto como motivo de orgulho e de muita satisfação”, afirma Carlos Rosa. Ele chama a atenção para o fato de que a instituição reúne alguns dos maiores pesquisadores de suas áreas, assim os técnicos mais habilidosos, “e muita gente boa em seus ofícios, inclusive o de estudar. Precisamos traduzir isso em sentimento de pertencimento. De todos: servidores e alunos, mas também amigos e parceiros”, declara. 

Distribuição

As canecas são distribuídas mediante contribuição feita pelo interessado. A efetivação da contribuição será feita por meio de depósito identificado na conta Fundep do ICB. A retirada é feita na recepção da Diretoria.

A contribuição poderá ser de qualquer valor, desde que no mínimo de R$30,00, por caneca.

ICB com Vida

Lançada como parte das comemorações do Dia do Biólogo 2015, ICB com Vida é uma grife que foi planejada para crescer conforme o desejo da comunidade, seja com a inclusão de camisetas, bonés, canetas, cadernetas, e outros itens que podem ser sugeridos. Sua missão é realmente contribuir para a melhoria do clima organizacional e fortalecer a imagem do Instituto. Logo, lembrar e ser lembrada. Além disso, de forma prática, visa levantar recursos que contribuam para a manutenção da infraestrutura do Instituto. A diferença entre o preço de produção e o valor da contribuição será usada para apoiar o trabalho do Instituto em educação e pesquisa.

 

O que se espera com isso?

Estabelecer mais um meio de arrecadar recursos que possam contribuir para a manutenção da infraestrutura deste centro de ensino e pesquisa de referência internacional. Assim como, elevar o sentimento de pertencimento da comunidade interna e contribuir para uma melhor relação com amigos e parceiros institucionais.

 

Mais informações

ou (31) 3409 2501

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo