Reuniao.SBPC.2017 UFMGReuniao.SBPC.2017 UFMGOs estudantes da UFMG que se inscreverem nos minicursos oferecidos durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) podem utilizar os certificados de participação para a obtenção de créditos em seus cursos, na forma de Atividades Acadêmicas Complementares. A reunião será realizada de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha da UFMG.

PARA SABER TUDO

O QUE ACONTECE

NA SBPC DA UFMG

Quem pode se candidatar ao minicurso?

As pessoas que se inscreverem antes para a Reunião. O preenchimento das vagas será de acordo com a ordem de matrícula, e as aulas serão ministradas por professores de instituições de todo o país.

As inscrições vão até 3 de julho, mas as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As atividades ocorrerão simultaneamente, por isso, só é possível matricular-se em um dos cursos. São cerca de 50 minicursos, com duração de 8 horas, ministrados por profissionais de instituições de todo o país, dentre eles professores e Técnico-administrativos do ICB.

Até o momento, quatro minicursos estão com vagas esgotadas: Astronomia na escola, O universo extremo: as ideias básicas da física de partículas e cosmologia, A ciência por trás do CSI e Curso teórico de produção de cerveja artesanal.

Algumas temáticas disponíveis

Divulgação Científica, Clube de Ciências, Inovações na aula de matemática; Astronomia na escola; Novas metodologias de ensino de física para os níveis médio e superior; Aplicações da energia nuclear na saúde; Ensinando física conceitual; A ciência por detrás dos vulcões; Geologia do petróleo; Saúde e meio ambiente nas escolas e Cronobiologia, entre outros. Para obter o certificado de frequência, é preciso ter no mínimo de 75% de presença.

INSCRIÇÕES E LISTA DE CURSOS

Conheça a relação de cursos Clicando aqui (Atividades, conteúdo e forma de inscrição). neste link.

Atualizada em 9/6/2017

(Com Agência de Notícias da UFMG)