Nesta quinta-feira, dia 8/9, no Instituto, dentro das atividades de comemoração do Dia da Epilesia, comemorada no dia 9 de setembro. Promovida pelo Grupo Agere/LAE, o objetivo do evento é levar informação ao público em geral e contribuir para a redução do preconceito contra os portadores da doença. Nesta quinta-feira, dia 8/9, no Instituto, dentro das atividades de comemoração do Dia da Epilesia, comemorada no dia 9 de setembro. Promovida pelo Grupo Agere/LAE, o objetivo do evento é levar informação ao público em geral e contribuir para a redução do preconceito contra os portadores da doença. Pelo 5º ano consecutivo o Coral Cantáridas, do ICB, participa do FIC. O Festival Internacional de Corais será realizado entre 10 de setembro e 9 de outubro, em diversos locais de Belo Horizonte.

Dentre as várias apresentações do Cantáridas, o melhor fica para o final. No dia 9/10, data em que o músico Fernando Brant faria 70 anos, será realizado um apoteótico encerramento do FIC na Serra da Piedade. Participam vários artistas de renome nacional e internacional, como Milton Nascimento, Fagner, 14Bis, Nana Caymmi, e artistas locais, como o Trio Amaranto, composto por vozes femininas (filhas de professores aposentados da Faculdade de Medicina), dentre outros, além do Cantáridas.

PRESTIGIE O CORAL

24/9 - Museu da Pampulha

4/10 - Museu Inimá de Paula

8/10 - Igreja de São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha)

9/10 - Encerramento na Serra da Piedade

Mais informações sobre horários e outras apresentações podem ser obtidas no site do FIC: http://www.festivaldecorais.com.br/

Epilepsia

Mais sobre o Coral

O Cantáridas foi criado em 1991 no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) como parte do projeto “Corais no Campus”, da Escola de Música da UFMG. O objetivo do projeto era criar um grupo coral em cada unidade acadêmica ou administrativa da UFMG e promover um maior entrosamento social dentro e fora dessas unidades. Eclético, desde sua criação apresenta repertório composto tanto por música popular brasileira, quanto folclórico e sacro, para as comunidades universitária e externa.

Pouca gente sabe, mas Cantáridas é o nome de um besouro (Lytta vesicatoria) usado na medicina antiga para fins afrodisíacos e diuréticos. A atividade é registrada junto ao Centro de Extensão do ICB, contando com total apoio das diretorias, desde sua criação.

Coral Cantáridas
Regente: Messias Oliveira