Menu

Espírito de porco tem em todo lugar. Pelo menos, em muitos... E, infelizmente, no ICB também tem. No final do semestre passado, além dos banheiros, que pareciam ser o alvo preferido dos praticantes de vandalismo, a depredação chegou também às obras de ilustração científica, expostas nos corredores do Instituto.

Elas foram cuidadosamente atingidas por um objeto pontudo. Justo elas, que estão ali para tronar o nosso ambiente ainda mais agradável e bonito. Atividade de extensão, a exposição também pretende divulgar a ilustração como importante modalidade de educação científica.

"O patrimônio do ICB é de todos nós e deve ser preservado por todos que aqui trabalhem ou estudem", destaca o vicê-diretor Carlos Rosa. Ele chama a atenção dos mais exaltados para que reflitam melhor e não danifiquem qualquer coisa pública.

É bom lembrar também que como a UFMG é uma entidade federal, no caso de uma investigação para identificar o autor ou autores desses atos, a ação da Polícia Federal custa aos cofres públicos e as penalidades previstas para tal ato são severas, além da necessidade de pagamento de uma peça nova.

Clique aqui para ver algumas fotos da exposição e da depredação de algumas peças

Abre o olho !!

Você viu alguma depredação?

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo