O estudante Augusto Milagres, do curso de mestrado em Ecologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, ficou em segundo lugar no 5º Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A foto inscrita (ao lado) é do projeto Morcegos da Canga, que investigou a distribuição das espécies em diferentes ambientes da região da Serra da Moeda e que foi coordenado pelo professor Adriano Paglia, do Departamento de Biologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

De acordo com Paglia, "a foto retrata uma espécie de morcego nectarívoro (que se alimenta do néctar de plantas), visitando flores de uma planta típica da região".

Em sua quinta edição, o prêmio recebeu 612 inscrições – 419 na categoria Imagens produzidas por câmeras fotográficas, na qual concorreu Augusto Milagres, e 193 na categoria Imagens produzidas por instrumentos especiais.

O concurso tem o objetivo de fomentar a produção de imagens com o tema Ciência, tecnologia e inovação; contribuir para a divulgação e a popularização do assunto, além de ampliar o banco de imagens do CNPq.

(Por Agência de Notícias da UFMG)