A UFMG vai abrir vagas para o curso de Formação Transversal em Divulgação Científica, para alunos a partir do segundo período, de todas as graduações desta Universidade.

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro, as disciplinas poderão ser incluídas na segunda etapa da matrícula, podendo ser cursadas de forma isolada, ou como optativas.

O curso também pode ser feito integral ou modularmente, não havendo obrigatoriedade da formação completa.

Mais informações: Facebook da Formação Transversal em Divulgação Científica

Confira a ementa das disciplinas ofertadas

A UFMG também oferece vagas para outros dois cursos de Formação Transversal:

Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira

Saberes Tradicionais

Leia os edtais e saiba mais sobre essa atividade acadêmica: Site da UFMG/Meu Lugar

O que é Formação Transversal? São atividades acadêmicas que abordam temáticas de interesse geral visando incentivar a formação de espírito crítico e de visão aprofundada em relação às grandes questões do país e da humanidade. O conjunto de Formações Transversais constitui um espaço comum de formação para todos os cursos de graduação da UFMG.

Composta por um conjunto de disciplinas que abordam temática específica, tem carga horária total mínima de 360 horas-aula. As disciplinas também podem ser utilizadas para integralizar a carga horária de Formação Complementar Aberta prevista nos cursos de graduação, a critério dos respectivos Colegiados.

As Formações Transversais abordam temas de interesse geral e têm o intuito de criar, nos alunos, visão crítica e aprofundada acerca de questões importantes da humanidade. A conclusão de uma Formação Transversal confere, ao aluno, um certificado específico.

Imagem: DemonDeLuxe (Dominique Toussaint) - Image:Newtons cradle animation book.gif